A Air France vai retomar, a 6 de maio, a rota entre Faro e Paris, França, informou a companhia aérea francesa esta sexta-feira, 9 de abril, num comunicado em que anuncia um reforço da aposta em destinos sazonais e de lazer para este verão.

No comunicado enviado à imprensa, a Air France explica que a rota, que foi iniciada a 4 de julho de 2020, vai regressar também este verão e será um dos destaques da companhia aérea, que está a fazer uma forte aposta em destinos de lazer, prevendo operar um total de 80 ligações sazonais, incluindo 22 novas em França, Europa e Norte da África.

“Para apoiar a retoma gradual das viagens prevista para o período de verão, a Air France está a alargar a sua oferta para destinos de lazer, retomando, entre outras, a ligação Faro – Paris-Charles de Gaulle (CDG)”, destaca a Air France na informação divulgada.

Apesar do destaque concedido à rota de Faro, a Air France vai também retomar, este verão, as rotas entre Lisboa-Paris-CDG e Porto-Paris-CDG, ainda que advirta que plano de rotas “está sujeito à evolução da situação sanitária”.

“No período estival, a companhia francesa vai, assim, oferecer voos de/para três aeroportos portugueses”, reforça a Air France, lembrando que a sua  oferta “é complementada em Portugal com a da sua parceira dos Países Baixos, KLM, que vai continuar a propor voos para Amesterdão-Schiphol a partir de Lisboa e do Porto”.

No total, a Air France vai operar, este verão, “80 ligações sazonais – incluindo 22 novas – de/para França, Europa e Norte da África a partir de Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly e as regiões francesas”, operações que vão ser “adicionadas ao programa existente da Air France”.

Na Europa e Norte de África, a Air France vai operar 39 rotas sazonais, incluindo 14 novas operações à partida de Paris-CDG para Tânger e Agadir (Marrocos), Monastir (Tunísia), Valetta (Malta), Las Palmas (Ilhas Canárias, Espanha), Corfu e Rodes (Grécia), com início a 5 de julho de 2021; Paris-Orly de/para Bari (Itália) de 31 de maio de 2021, Ibiza (Espanha) e Argel (Argélia) a 28 de junho de 2021; Marselha-Provença de/para Catânia (Itália) a partir de 26 de junho de 2021 e Corfu (Grécia) de 19 de julho de 2021; e Nice-Côte d´Azur de/para Londres (Reino Unido) e Tunes (Tunísia) a partir de 28 de junho de 2021.

A companhia vai ainda operar 41 ligações sazonais em França, incluindo oito novas, nomeadamente Paris-CDG de/para Ajaccio, Bastia, Calvi e Figari a partir de 5 de junho de 2021; Perpignan de/para Brest, Estrasburgo e Nantes a partir de 25 de junho de 2021 e Biarritz de/para Caen a partir de 25 de junho de 2021.

Os dias e horários das operações de verão estão já disponíveis online, através do website airfrance.pt, com a companhia a revelar ainda que espera, em breve, divulgar também “o seu programa de longo curso para a época de verão de 2021”.

“Este programa de voos está sujeito a alterações em função das restrições de viagem. Desde o início da crise da COVID-19, a Air France tem vindo a ajustar a sua oferta em tempo real, tendo em consideração a evolução da situação sanitária”, acrescenta a companhia aérea francesa.

A Air France lembra ainda que, até 31 de dezembro de 2021, os bilhetes são 100% reembolsáveis, no âmbito da sua política comercial, pelo que “os clientes podem, assim, modificar a sua reserva gratuitamente ou obter um crédito reembolsável, caso não desejem viajar”.

“Se o voo for cancelado pela companhia, o cliente tem a opção de adiar a viagem, solicitar o reembolso total ou receber uma nota de crédito, também reembolsável se não for utilizada”, explica ainda a Air France.