Seja qual for a razão, fazer férias no outono é sempre uma boa oportunidade para descansar e ganhar forças para enfrentar os desafios profissionais dos últimos três meses do ano, desde que, claro, o orçamento ajude ou encontre o crédito para férias que combine poupança e simplicidade. Esse é o caso do crédito para férias da Credibom, marca “Escolha do Consumidor” e “Marca 5 Estrelas” em 2023, que nos oferece montantes que variam entre os 3 mil e os 10 mil euros, prazos de reembolso de 12 a 60 meses e taxas desde 10,05% para a TAN e desde 14,40% para a TAEG que são o passaporte perfeito para umas merecidas férias no outono.
Existe a vontade de viajar, já temos o financiamento assegurado, agora só falta escolher o destino. Se está com dificuldades em decidir para onde vai nas suas férias de outono, fique com estes quatro magníficos destinos.
4 fabulosos destinos para férias no outono
• Transilvânia, Roménia
Para além da exuberância das cores, o outono é também altura da celebração do Halloween e que melhor sítio para juntar estas duas vertentes do que a região da Transilvânia na Roménia?
Conhecida pela sua associação a Vlad, o Empalador, que terá dado origem à lenda do Dracula, a Transilvânia é uma das regiões mais bonitas e místicas da Roménia ao conjugar históricos e majestosos castelos, em especial o mítico castelo de Bran, com florestas densas e misteriosas onde as lendas e os mitos interpelam a realidade de forma fulgurante com a ajuda da chuva e vento que faz as folhas caírem e dão à paisagem uma configuração onírica.
• Bruges, Bélgica
Para muitos, o outono é sinónimo de uma acolhedora chávena de chocolate quente saboreada no quentinho de um café charmoso enquanto se aprecia a chuva incessante por detrás da vidraça.
Esta é uma visão romântica do outono que encaixa que nem uma luva em Bruges, cidade flamenga belga cujos edifícios em tijolo burro do centro histórico fazem pandã com as cores outonais que pintam as árvores dos parques da cidade e onde o chocolate é rei.
Situada a pouco mais de 1h30 de comboio de Bruxelas, Bruges é, contudo, muito mais do que chocolate quente e cores de outono. Quem visita esta cidade não pode perder o seu bem preservado património medieval, em especial, a Onze Lieve Vrouwekerk (Igreja de Nossa Senhora), uma relíquia do século XIII onde se destaca a obra “Madonna E o Menino” da autoria de Miguel Ângelo e o Markt, praça principal da cidade onde moram edifícios históricos de inegável beleza.
• São Tomé e Príncipe
Como referimos no início deste artigo, nem todos gostam das primeiras chuvas e do frio que se começa a sentir no outono optando, aquando de férias neste período, por escolherem destinos mais tropicais.
Esse é o caso de São Tomé e Príncipe, um verdadeiro paraíso na Terra onde a floresta tropical se mescla com praias de areia branca de fazer perder o fôlego ao mais intrépido dos visitantes. Para além da beleza natural, o arquipélago é habitado por um povo maravilhoso e encantador que faz o visitante se sentir em casa, mas uma casa com bastante calor.
• Bled, Eslovénia
Voltamos aos Balcãs, mas desta feita para uma visita à Eslovénia, república da antiga Jugoslávia onde podemos encontrar o fabuloso lago Bled e o seu icónico ilhéu onde se encontra um pequeno castelo e uma capela onde, conta a lenda, os visitantes devem tocar o sino para terem sorte.
Todo este património transformado pelo homem está enquadrado por uma paisagem natural de uma beleza incomensurável que pode conhecer a bordo de uma Fijaker, uma carroça tradicional puxada por um cavalo.