A Fundação António Aleixo comemorou ontem, 22 de novembro, o 1º Aniversario das Famílias Aleixo (acolhimento familiar no Algarve). A comemoração teve lugar no Café Calcinha, em Loulé.
A iniciativa contou com a presença da vereadora da CM Loulé, Ana Machado e do presidente da Assembleia Municipal de Loulé, Carlos Silva Gomes, bem como diversos dirigentes da FAA, designadamente Maria Helena Silva Gomes, Telmo Pinto e José Galamba, entre outros.
Marilita Santos e Catarina Almeida apresentaram a resposta social de acolhimento familiar no Algarve (entidades responsáveis Fundação António “Famílias Aleixo” e AIPAR – Associação de Proteção à Rapariga e à Família em Faro), bem como os dados sobre este 1º ano da resposta social das Famílias Aleixo interveniente nos concelho de Loulé, São Brás de Alportel, Olhão, Albufeira, Lagos, Monchique, Vila do Bispo e Aljezur, sendo os restantes concelhos do Algarve geridos pela AIPAR.
A conhecida contadora de histórias Daniela Pinheiro leu a história do Lobo Solitário, a propósito deste projeto.
Foi ainda dado conta do apoio que o Ombria dá ao projeto de Acolhimento Familiar no Algarve da Fundação António Aleixo/AIPAR e ao ALUT.
Neste contexto, recordamos que, no âmbito da 6ª edição do ALUT, o Ombria, empreendimento turístico–residencial sustentável, patrocinador da ATR – Associação Algarve Trail Running, apoia a campanha de angariação de fundos promovida pela Fundação António Aleixo, a Associação de Proteção à Rapariga e à Família (AIPAR) e a ATR. Uma iniciativa que decorre entre os dias 30 de novembro e 31 de dezembro.