Os portugueses já elegeram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz.

No distrito de Faro, o Pingo Doce vai apoiar 31 projetos, eleitos através da votação dos clientes nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses. A nível nacional, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce vai apoiar 467 causas.

Através do Programa Bairro Feliz, inserido na política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia, com um donativo de até 1000€, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere.

Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Faro são a aquisição de ração especial para cavalos resgatados, que tem como objetivo que estes animais participem em terapias que promovem as competências das crianças com necessidades especiais, ou a criação de um jardim sensorial, projeto vencedor no Pingo Doce de Portimão – Sá Carneiro, com o propósito de estimular o conhecimento em diversas áreas, proporcionando às crianças um contato direto com a natureza. Destaque, ainda, para o donativo entregue à Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce Faro Tridente, que concorreu ao Programa de modo a adquirir produtos adaptados para pessoas com deficiência visual, nomeadamente das mais carenciadas.

“Concluímos mais uma edição do Bairro Feliz com um profundo sentimento de gratidão. O envolvimento e a generosidade dos clientes do Pingo Doce, que todos os anos se unem a nós para apoiar as causas que dão vida às suas comunidades, são verdadeiramente inspiradores. Agradecemos igualmente às instituições e vizinhos, de norte a sul do país e ilhas, que apresentaram mais de 2.500 ideias, refletindo a diversidade e a força do espírito comunitário que caracteriza este programa. Continuaremos empenhados em apoiar, lado a lado com todos, as iniciativas que tornam os nossos bairros mais felizes” afirmam Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Desde 2019, o Programa Bairro Feliz já apoiou mais de 2.400 causas, que podem ser consultadas no site do Pingo Doce, representando um investimento de cerca de 2 milhões de euros em projetos que respondem a necessidades específicas das comunidades, nas áreas de Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal.

 

Atrevia