Pedro Machado, o novo Secretário de Estado do Turismo, vai estar presente na Conferência «Caminhos para o Turismo», que decorre no dia 19 de abril, no Nau Salgados Palace,

com organização da APAL – Agência de Promoção de Albufeira.

Conhecido no setor por via das funções exercidas como presidente da Turismo do Centro a da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, Pedro Machado foi nomeado Secretário de Estado no passado dia 5 de abril, integrando o XXIV Governo de Portugal.

Este será o primeiro compromisso público no Algarve, pelo que se aguarda com alguma expectativa a sua intervenção. 

A Conferência ‘Caminhos para o Turismo’ é uma iniciativa levada a cabo pela APAL, no âmbito da celebração do seu 20.º aniversário. O encontro inclui dois painéis de especialistas, que vão refletir sobre algumas das mais atuais temáticas associadas ao setor.

Para falar sobre ‘Novas Formas de Promoção Turística’, foram convidados António Jorge Costa, CEO do IPDT Turismo, e Carlos Coelho, Presidente do Ivity Brend Group.

O tema ‘O Futuro do Turismo: Oportunidades e Ameaças’ será desenvolvido por Luís Serra Coelho, Professor Associado da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, e por João Luís Duque, Professor Catedrático ISEG – Universidade Técnica de Lisboa.

A Sessão de Abertura desta conferência conta com as intervenções de Desidério Silva, Presidente da Direção da Agência de Promoção de Albufeira e agora de Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo. A Sessão de Encerramento ficará a cargo de André Gomes, Presidente da Região de Turismo do Algarve e de José Carlos Rolo, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Este evento é de participação gratuita, mas é necessária inscrição através deste formulário.  

As comemorações dos 20 anos da APAL decorrem no dia 19 de abril e, além desta Conferência, incluem uma Mostra de Associados a decorrer durante todo o dia e um Jantar, às 19h30, também no Nau Salgados Palace.  

 

Malha