A Empresa Municipal Infralobo, mantem-se como a 2ª melhor entidade gestora do país no indicador «Água Não Faturada», com um rácio de 6,9%, de acordo com o Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP) de 2020 publicado a 21 de janeiro de 2021. Este valor apresenta uma melhoria face ao ano anterior que era de 7,7%.

Para a empresa, os resultados agora divulgados "demonstram a consistência do trabalho que tem sido realizado com a implementação de medidas para uma gestão eficiente deste recurso, não só do ponto de vista tecnológico, mas também ao nível do investimento na reabilitação das infraestruturas onde ocupamos a 5ª posição a nível nacional e somos os 1º na região", e que estão em linha com a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) do município de Loulé. De referir, nas primeiras 10 posições deste indicador encontram-se as 3 empresas municipais do concelho de Loulé (Infraquinta, Infralobo e Inframoura).

 O relatório, elaborado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Serviços (ERSAR), avalia os serviços prestados por todas as entidades responsáveis pela gestão e abastecimento de água em Portugal relativos ao ano de 2019.

 

Por: Infralobo