Domingo, 16 de Junho de 2019 |
RESPOSTA AO COMUNICADO DO PSD DE OLHÃO

17:44 - 29/05/2017     44 visualizações POLÍTICA
Imprimir
A Voz do Algarve, recebeu do MOVIMENTO PELA AUTONOMIA DA FUSETA, o pedido de publicação de direito de resposta à notícia publicada no dia 18 de maio.

O MOVIMENTO PELA AUTONOMIA DA FUSETA, lamenta e repudia o conteúdo do comunicado do PSD de Olhão, assinado pelo seu Presidente Daniel Santana, quer pelas acusações proferidas contra os seus elementos, quer pelas inverdades que o mesmo contém. Para além disso, demonstra uma total falta de consideração e respeito para com a população que Subscreveu o abaixo-assinado.

O MOVIMENTO PELA AUTONOMIA DA FUSETA, é um movimento de cidadania que congrega pessoas de todos os quadrantes políticos, que se uniram por um objetivo comum que é o de lutar pela autonomia da freguesia da Fuseta.

Para total esclarecimento da verdade e partindo do princípio que o PSD analisou os documentos enviados para os diversos Órgãos de Soberania, Partidos Políticos e Autarquias, a todas estas entidades foi solicitado que fosse alterada a Lei da qual resultou a constituição da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta. Foi igualmente solicitado aos Presidentes do Executivo e da Assembleia de Freguesia, que os respetivos órgãos emitissem pareceres favoráveis à recuperação da autonomia da Freguesia da Fuseta, tendo sido o documento inclusivamente subscrito pelo Presidente da União de Freguesias.

Assim, não compreendemos a posição do PSD, uma vez que os documentos, abaixo-assinado e ofício, são perfeitamente compreensíveis, estando os elementos desta comissão sempre disponíveis para prestar quaisquer explicações adicionais. Estes elementos, são a face visível dos subscritores do abaixo-assinado e não representam qualquer partido político, nem fazem qualquer ruído, como maldosamente refere o comunicado do PSD, o que infelizmente nos leva a concluir que as acusações proferidas foram feitas com base em informações que não traduzem a realidade.

Consideramos que o comunicado do PSD de Olhão, é leviano, irresponsável e insultuoso para com todas as pessoas que assinaram o documento, especialmente, para com a população da Fuseta. Os elementos desta Comissão, são conhecidos e nunca se esconderam no anonimato ou desertaram, como se afirma no referido comunicado, numa demonstração de falta de sentido democrático. E numa evidente falta de responsabilidade, procuram baralhar os assuntos, evocando uma Assembleia de Freguesia onde foi aprovado um subsídio ao L.G.C. Moncarapachense, como se esta Comissão tivesse algo a ver com o que foi decidido na dita assembleia.

Finalmente, não podemos deixar de registar o tom calunioso do Comunicado, numa evidente campanha de insinuações para esconderem a realidade, de forma a tirarem dividendos políticos de uma manifestação de vontade da população, com vista às próximas eleições autárquicas,

 

Pel’ MOVIMENTO PELA AUTONOMIA DA FUSETA

 

NOTICIA RELACIONADA

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos