Na Assembleia de Freguesia realizada no passado dia 26 de abril na Fuseta deveria ser discutido um abaixo-assinado enviado pelo denominado «Movimento pela Autonomia da Fuseta» a pedir a desagregação das Freguesias da Fuseta e Moncarapacho.

Isso não aconteceu devido à ausência dos seus principais signatários e mentores, que não apareceram na assembleia a dar a cara e explicar o que pretendem que seja feito pela Assembleia de Freguesia, preferindo antes fazê-lo através do anonimato das redes sociais.

O PSD Olhão repudia a leviandade e irresponsabilidade dos principais signatários e mentores da recolha de assinaturas, elementos conotados com o Partido Socialista, pelo continuado ruído que fazem por essa causa, desertando depois sem prestarem esclarecimentos adequados aos membros da Assembleia de Freguesia, para que estes pudessem concertar esforços no sentido de aprovar uma medida coletiva de atuação.

Este ato é reflexo do estado de irresponsabilidade do Partido Socialista nesta União de Freguesias. Lembramos que essa atitude levou a que, dos 5 membros eleitos pelo PS na Assembleia de Freguesia, apenas um tenha votado ao lado da bancada do PSD a favor do subsídio que a União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta atribuiu ao Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense para o arrelvamento sintético do seu campo de jogos.

Esta atitude é contrária aos eleitos do PS à frente do Executivo Camarário que votaram a favor do subsídio, permitindo a sua aprovação, também, na Câmara Municipal de Olhão para o mesmo efeito. Lembramos ainda que ambos os Executivos, quer o do Município, quer o da União de Freguesias, consideraram o dito investimento como uma mais-valia para o desenvolvimento desportivo do concelho, ao contrário dos eleitos do Partido Socialista nesta União de Freguesias.

 

Por: PSD Olhão