durante uma ação de fiscalização dirigida a uma embarcação de pesca de arrasto, realizada à chegada ao porto de pesca da Docapesca do rio Arade, no concelho de Portimão.
Na sequência de um pedido do Centro Coordenador das Pescas da DGRM, o navio da Marinha Portuguesa NRP Figueira da Foz escoltou a embarcação de pesca e, posteriormente, os elementos da Polícia Marítima realizaram uma vistoria por indícios da prática de pesca de arrasto em área legalmente interditada na Costa Vicentina, tendo sido detetada a existência de capturas não declaradas, bem como pescado resultante da atividade exercida em área proibida.
A Polícia Marítima comunicou os factos apurados à DRGM, que deu continuidade à ação de fiscalização e, como medida cautelar, a embarcação foi apreendida, bem como os cerca de 600kg de pescado diverso, posteriormente vendido em lota, tendo o mestre sido notificado pela infração cometida.
Nesta ação estiveram empenhados um elemento da Capitania do Porto de Portimão, dois elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão, apoiados por uma viatura, e dois inspetores da DGRM.
AMN




