Candidaturas abertas até ao dia 25 de março

O concurso “Palco RUA – Música JÁ”, é um concurso de bandas que já vai na 5.ª edição e que resulta da colaboração entre a RUA FM, a Associação Académica da Universidade do Algarve e a Direção Regional do Algarve do IPDJ.

Cada projeto musical deverá inscrever-se com dois temas originais, que deverão ser da autoria dos candidatos, tanto na letra como na música, e não podem estar sujeitos a contrato discográfico. O áudio, enviado em formato mp3, não deverá ter duração superior a 10 minutos.

Se tem uma banda ou projeto com elementos entre os 14 e os 35 anos, pode enviar a candidatura até dia 25 de março, com as seguintes informações: os dados da banda ou do projeto, a biografia da banda ou do projeto, uma fotografia da banda ou do projeto, ficheiros áudio em formato mp3 e o ‘rider’ técnico.

Para a fase da eliminatória, serão selecionados oito projetos ou bandas que vão atuar primeiramente numa mostra, no palco das Docas da cidade de Faro, e depois durante a Semana Académica do Algarve. Os três primeiros classificados têm ainda a possibilidade de atuar no Festival F, em Faro, na Fatacil, em Lagoa e na Feira da Serra, em São Brás de Alportel, com prémios monetários entre os 1500 e os 500 euros.

Na edição de 2023, os vencedores foram "Os Marafados", em segundo e terceiro lugar ficaram Marta Lima e Diogo Ribeiro, respetivamente.

A candidatura deve ser enviada para o e-mail ruafm@rua.pt.

Para mais informações, consulte aqui o regulamento do concurso Palco RUA – Música JA.

 

IPDJ