O Clube de Xadrez Loulé ++ Clube de Xadrez das Torres do Al-Gharb realizou mais uma edição do seu tradicional torneio anual de xadrez, integrado nas comemorações da Semana de Artes e Culturas de Alte, iniciativa que tem como objetivo valorizar e dar a conhecer alguns dos mais emblemáticos pontos de interesse da freguesia.
Este ano, o cenário escolhido foi a deslumbrante Queda de Água do Vigário, um espaço de rara beleza natural que proporcionou um ambiente único para a competição.
Cerca de 30 jogadores participaram no torneio, disputado ao longo de oito jornadas intensamente competitivas, na luta pelo cobiçado troféu de vencedor.
No final, a vitória sorriu a Chun Hei, representante do clube organizador. O pódio ficou completo com Vítor Prado, do Clube de Xadrez da S.I.R. Messines, no segundo lugar, e Tiago Pinho, também do clube organizador, na terceira posição.
A iniciativa voltou, assim, a aliar o desporto à promoção do património natural e cultural de Alte, reforçando o papel do xadrez como elo de convívio e dinamização local.
A Classificação final pode ser consultada:
Chess-Results Server Chess-results.com - Open de Xadrez Queda do Vigário - Alte
Torres de Loulé