Marina de Portimão
«Pensar Turismo, Pensar Algarve»

09:07 - 25/04/2026 PORTIMÃO
2ª edição traz Feira de Oportunidades

O Jardim 1.º de Dezembro recebe no próximo dia 29 de abril, entre as 9h30 e as 13h00, uma Feira de Oportunidades, organizada pelo ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a ATP - Associação de Turismo de Portimão.

Esta iniciativa tem como objetivos principais a potencialização de carreiras, a oferta de estágios curriculares e profissionais e a futura contratação.  O evento, aberto ao público em geral, servirá de ponte entre candidatos e empresas do setor turístico que procuram reforçar as suas equipas.

A forte componente prática é o principal ponto distintivo da Feira, já que os visitantes terão a oportunidade de realizar entrevistas de emprego diretamente com as empresas que estarão a recrutar no local. Este formato permite um contacto rápido e eficaz, ideal para quem procura o primeiro estágio, uma transição de carreira ou uma oportunidade no mercado de trabalho turístico.

Do programa faz parte uma mesa-redonda, que terá lugar pelas 10h30, com a temática "Empregabilidade no Turismo: Sazonalidade, Valorização Profissional e o Futuro do Setor", a cargo dos presidentes das Associações de Estudantes da região algarvia.

O evento constitui uma plataforma estratégica para empresas do setor turístico, oferecendo múltiplas possibilidades de valorização e interação, tais como visibilidade, recrutamento, networking e negócio.

As empresas que pretendam garantir um dos dezasseis espaços disponíveis deverão  inscrever-se, até ao dia 27 de abril, através do formulário: https://forms.gle/rZNZn4B27Xi6CkSC7

Lembramos que esta iniciativa surge na sequência da 1ª edição do evento “Pensar Turismo, Pensar Algarve”, que decorreu em 2025, e que contou com um importante Seminário com a presença de múltiplos agentes do setor do turismo algarvio.

 

CM Portimão