Farense empata sem golos com Sheffield Wednesday no fecho da pré-época

23:50 - 25/07/2015 FARO
O Farense, da II Liga portuguesa de futebol, empatou hoje sem golos com os ingleses do Sheffield Wednesday, no último de jogo da pré-época, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

A uma semana do arranque oficial da época, com a deslocação ao terreno da Oliveirense, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga, marcado para dia 01 de agosto, a equipa de Jorge Paixão deixou boas indicações perante o conjunto orientado pelo português Carlos Carvalhal.

Com seis reforços no ‘onze' inicial, o técnico do Farense colocou a equipa a jogar em ‘4-4-2’, com um losango no meio-campo a servir os atacantes Harramiz e Ramiz Pasiov, um esquema diferente do até aqui utilizado, que demorou a assentar.

Depois de uma fase inicial equilibrada, o Farense começou a criar ascendente sobre os ingleses a partir dos 25 minutos, com o dianteiro alemão Ramiz Pasiov a falhar duas boas oportunidades, aos 31 e 33.

A melhor ocasião até ao intervalo pertenceu, porém, à equipa de Carlos Carvalhal, que compete no segundo escalão do futebol inglês, numa incursão do lateral-direito Vermijl ao ataque, concluída com um remate que passou perto do poste.

Na segunda parte, com as muitas substituições operadas pelos dois técnicos, o jogo manteve-se equilibrado mas fraco, registando-se apenas uma boa ocasião, para o Sheffield Wednesday, já perto do fim (87 minutos), desperdiçada por Lopez.

 

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Sheffield Wednesday, 0-0.

 

Equipas:

- Farense: Ricardo, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Felipe Barros, Delmiro, Carlos, Osama Rashid, Thomas Agyiri, Márcio Sousa, Harramiz e Ramiz Pasiov.

Jogaram ainda Celsinho, São Bento, Edinho Jr., Bruno Loureiro, Iuri Gomes e André Afonso.

Treinador: Jorge Paixão.

- Sheffield Wednesday: Price, Vermijl, Lachman, Loovens, Meadows, Filipe Melo, Lee, Wallace, Bus, May e Nuhiu.

Jogaram ainda Semedo, Sasso, Lavery, Palmer, De Havilland e Lopez.

Treinador: Carlos Carvalhal.

 

Árbitro: Fernando Santos.

Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

 

Por: Lusa