A União das Freguesias de Estômbar e Parchal tem demonstrado um forte espírito solidário na sequência dos danos provocados pelas tempestades das últimas semanas, envolvendo-se ativamente em diversas ações de apoio, em articulação com várias entidades parceiras.
Primeira iniciativa –
Apoio a Leiria
Esta iniciativa foi promovida pela Vitor’s Village, em Ferragudo, contando com a participação das seguintes entidades:
- Câmara Municipal de Lagoa
- Câmara Municipal de Alcoutim (fornecimento de 30 colchões)
- Hotel Palmeiras Ukino (fornecimento de mobiliário de quarto)
A articulação entre as entidades permitiu dar uma resposta célere e eficaz às necessidades identificadas no terreno.
Segunda iniciativa – Envio para Alcácer do Sal
Em articulação com os vários intervenientes, foram mobilizados dois camiões, transportando o seguinte material proveniente do aldeamento Colina Village:
85 camas e colchões
2 mesas
150 cadeiras
35 sofás
40 poltronas
Em conjunto com o SOS Oncológico, foi ainda enviado para o Centro Infantil de Alcácer do Sal material didático variado.
Esta ação contou com a colaboração de:
- Câmara Municipal de Lagoa(transporte)
- Intermediação de João Mirra Lopes(A. do Sal)
Terceira iniciativa – Apoio à Junta de Freguesia da Gondomaria (Ourém)
Nesta situação, será enviado o seguinte material:
- 12 paletes de telhas
- Material de construção variado, nomeadamente, sacos de cimento e outros
- Mobiliário diverso, nomeadamente, camas, colchões e outro equipamento
Esta ação conta com a colaboração das seguintes entidades:
- Câmara Municipal de Lagoa(transporte)
- SOS Oncológico
- Aldeamento Colina Village
- Sulcave
- Adelino Loureiro Ferreira
Estas três iniciativas demonstram o forte compromisso solidário da União das Freguesias de Estômbar e Parchal e das entidades envolvidas, reforçando a importância do trabalho em rede e da cooperação institucional em momentos de necessidade.
UF Estômbar e Parchal