CINETEATRO LOULETANO MANTÉM ESPETÁCULO DEDICADO A DANIEL VIEIRA E DESEJA AS MELHORAS AO ARTISTA

12:27 - 20/12/2025 LOULÉ
Daniel Vieira, artista multifacetado e figura incontornável da cultura popular de Alte e do concelho de Loulé, foi internado de urgência esta sexta-feira, vítima de um AVC.

Por decisão conjunta da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Alte, o espetáculo “Enleio – Concerto para Daniel Vieira”, pelas Moçoilas, agendado para o próximo domingo, 21 de dezembro, pelas 17h, no Cineteatro Louletano, irá manter-se.

“Acreditamos que essa é a vontade do próprio Daniel pelo que decidimos manter este evento que, além de constituir-se como um momento musical protagonizado por três magníficas vozes algarvias, é acima de tudo, uma homenagem ao nosso querido Daniel Vieira. No domingo, a sala do Cineteatro vai encher-se de energias positivas e estaremos todos com o Daniel. Votos de rápidas melhoras!“, refere o presidente da Câmara de Loulé, Telmo Pinto.

Já Elisabete Luz, presidente da Junta de Freguesia de Alte, releva o papel que Daniel Vieira tem tido na promoção sociocultural desta freguesia serrana: “É uma figura que muito tem dignificado a nossa comunidade com o seu trabalho e a paixão que tem por esta terra. Daniel, Alte está contigo neste momento difícil”, afirma.

Quando a música e as artes plásticas, a tradição e a inovação, o antes e o ainda agora se enleiam em forma de abraço, podem surgir cantigas de ontem projetadas no amanhã, sem nunca deixar de ser um presente muito atual. Assim será este concerto trazido pelas Moçoilas, das incursões aos espaços artísticos e pessoais de Daniel Vieira, sob o olhar ampliado de José Jesus. O contexto de Alte nas casas brancas, nas gentes e nos sons estará como tela de fundo das cantigas que se encontraram por essas e outras aldeias da serra algarvia.