Realizou-se no Parque de Feiras e Exposições de Tavira, de 10 a 12 de julho, a 20.ª edição da Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural do Algarve.
O recinto, repleto de stands dedicados às várias atividades que dão nome a esta feira, foi visitado por milhares de visitantes que tiveram a oportunidade de assistir a demonstrações de caça ao coelho com cachorros, de falcoaria, ou mesmo de elaboração de trabalhos de escultura em madeira. A apresentação da Roda de Vinhos do Algarve e a mostra de raças autóctones Algarvias também fizeram parte do inúmero de atividades disponíveis no recinto, onde não faltam exposições, colóquios, concursos torneios e a gastronomia típica. Entre os vários stands esteve presente a Autarquia de Vila do Bispo, na pessoa da Vereadora da Cultura Rute Silva, numa exposição do Prémio Município de 2015, atribuído recentemente pela Universidade do Minho.
Segundo Vítor Palmilha, “esta foi uma das melhores edições” daquele que considera o maior certame de Caça e Pesca a sul do país. Segundo o presidente da Federação de Caçadores do Algarve, convidar António Zambujo foi uma ótima aposta, enriquecendo o cartaz musical, só por si repleto de artistas de qualidade.
O cartaz musical deste ano foi composto pelos tradicionais ranchos folclóricos, pelo grupo Nelson Conceição Trio Acordeão, e pelos conhecidos nomes da música portuguesa, Banda IRIS e António Zambujo.
O encerramento da Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural ficou marcado pela visita oficial do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Professor Dr. Nuno Vieira e Brito.
Por: VA