Progama E-lar já arrancou – e há mais de 550 lojas aderentes

17:00 - 13/12/2025 ATUALIDADE
Fornecedores de eletrodomésticos eficientes ainda se podem credenciar até 31 de maio de 2026.

Já arrancou a nova fase do Programa E-Lar, que conta com 60,8 milhões de euros para ajudar as famílias a trocar eletrodomésticos antigos a gás e substituí-los outro outros elétricos e mais eficientes. Desta vez, as famílias contam com uma rede de fornecedores mais ampla com 564 lojas aderentes. E pode crescer ainda mais até 31 de maio.

Desde quinta-feira, dia 11 de dezembro, as famílias podem candidatar-se à segunda fase do Programa E-Lar no portal do Fundo Ambiental. E se a candidatura foi aprovada têm até 60 dias para usar o voucher emitido, recorda o Jornal de Negócios.

Depois devem dirigir-se a um dos 348 fornecedores qualificados, que representam 564 lojas em todo o país. E ali escolher as placas, fornos ou termoacumuladores que pretendem adquirir com o voucher E-Lar, lê-se ainda. O fornecedor terá 45 dias úteis para instalar o novo equipamento elétrico e recolher o antigo.

A rede de fornecedores do programa E-Lar pode aumentar ainda mais, uma vez que o processo de credenciação decorre até 31 de maio de 2026. Os fornecedores já inscritos mantêm essa elegibilidade nesta segunda edição do programa, refere o mesmo meio.

 

Idealista News