Baja de Lagos encerra temporada desafiante

13:00 - 24/11/2025 DESPORTO
Nuno Matos e Ricardo Claro concluíram ontem à tarde a Baja de Lagos, última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, numa jornada marcada por desafios técnicos, mas também por sinais claros do potencial da dupla e do Amarok Proto.

No Algarve para disputar a derradeira ronda do Campeonato, Nuno Matos e Ricardo Claro viram o seu desempenho no primeiro setor seletivo condicionado por problemas nos travões. Já no domingo, no segundo setor seletivo, surgiu um novo contratempo na transmissão. O problema foi resolvido no decorrer da prova e traduziu-se em muito tempo perdido, mas, nos quilómetros finais, a dupla voltou a evidenciar a sua competitividade e rodou no 6.º lugar da classificação geral.

Para Nuno Matos, este fim de semana acaba por espelhar aquilo que foi esta temporada:

“Entrámos nesta prova com vontade de terminar com um resultado sólido, mas voltámos a não ser felizes. Ainda assim, quando tudo funcionou, mostrámos o nosso verdadeiro ritmo e conseguimos andar nos lugares da frente. Fica a frustração, mas também a certeza de que temos capacidade para muito mais”, salienta.

Com a Baja de Lagos chega ao fim uma época muito exigente, que ficou aquém das expetativas e do potencial da equipa, mas que permite sonhar com resultados diferentes em 2026.

“Quero deixar um agradecimento muito especial ao Ricardo e à nossa equipa, aos nossos patrocinadores, parceiros e amigos, cujo apoio e confiança foram fundamentais ao longo de uma temporada que foi desafiante, mas também sinónimo de muita aprendizagem. Seguimos focados para 2026, com a ambição renovada e a convicção de que o próximo ano trará uma época mais feliz e mais alinhada com o potencial competitivo alcançado.”, conclui o piloto.

 

Nuno Matos - Race Team