Joana Mascarenhas assumiu, na passada quarta-feira, dia 29 de outubro, a presidência da Junta de Freguesia de Ferreiras, sucedendo a Jorge Carmo, que renunciou ao mandato para assumir funções como vereador na Câmara Municipal de Albufeira.
A lista do Chega, liderada por Jorge Carmo e da qual Joana Mascarenhas era número dois, foi a vencedora nas últimas eleições autárquicas, realizadas a 12 de outubro, garantindo a presidência da Junta de Freguesia.
Joana Mascarenhas, 43 anos, residente em Ferreiras há mais de uma década, é presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Chega em Albufeira.
Além de Joana Mascarenhas, compõem o executivo da Junta de Freguesia, Nuno Aires, eleito pelo Chega, que assume as funções de secretário, e Anabela Pereira, eleita pela Coligação Albufeira é TUA, que mantém as funções de tesoureira, tal como no anterior executivo.
Quanto à Assembleia de Freguesia, foram eleitos Gabriel Lisboa como presidente, Dalila da Mata Pais como 1.ª secretária e Guilhermino Feliz como 2.º secretário, todos eleitos pelo partido Chega.
A nova autarca quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido, reforçando a proximidade com as pessoas e instituições da freguesia. Pretende igualmente desenvolver uma colaboração mais ativa com a Câmara Municipal de Albufeira, também liderada pelo Chega, com o objetivo de concretizar projetos que são fundamentais para a população.
Para Joana Mascarenhas, “Ferreiras tem vindo a assumir uma importância crescente no contexto do concelho e da região, e merece ver o investimento público ajustado à sua relevância estratégica". É nesse sentido que iremos trabalhar, com determinação e em articulação com a Câmara Municipal de Albufeira, para podermos trazer soluções concretas às pessoas.”
Malha