AdVRSA disponibiliza serviço ao cliente em língua gestual

13:00 - 04/11/2025 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
Desde o dia 1 de novembro, a Águas de Vila Real de Santo António (AdVRSA), do Grupo Aquapor, disponibiliza um serviço de atendimento com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP) em todas as suas concessões.

O projeto, realizado em parceria com a empresa Serviin, tem como objetivo garantir o acesso da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente.

 

Com esta iniciativa, o Grupo Aquapor torna-se o primeiro privado do setor das águas em Portugal a disponibilizar este serviço, refletindo a sua aposta na inclusão e igualdade de oportunidades.  

“Este projeto reforça o compromisso do Grupo Aquapor com a acessibilidade e a inclusão. De norte a sul do país, queremos garantir o acesso de forma simples, rápida e eficaz da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente nas concessões do Grupo”, afirma António Cunha, CEO da Aquapor.

O serviço da Serviin é gratuito, sendo apenas necessário um dispositivo móvel ou um computador com webcam e ligação à internet.

A comunicação é feita através de vídeo interpretação em tempo real, que estabelece o diálogo entre pessoas surdas e ouvintes, facilitando os contactos com as concessões do Grupo Aquapor.

 

WL Partners