A Universidade do Algarve (UAlg) acolhe, de 27 a 29 de outubro, o Fórum da Associação Portuguesa de Estudos Franceses (APEF) 2025, que terá lugar no Anfiteatro 1.5, no Campus da Penha, dedicado ao tema «Reescrita e Receção» na Literatura e nas Artes em contexto francófono.
O programa reúne mais de 60 oradores provenientes de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Itália, Reino Unido, Polónia, Canadá, Argélia, Marrocos e Brasil, promovendo o diálogo académico sobre as formas e modalidades da reescrita literária e artística, na sua diversidade cultural e geopolítica.
Ana Clara Santos (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais/UAlg), ex-presidente e atual presidente honorária da APEF, assegura a coordenação da comissão organizadora do evento, composta pela direção da associação e pelas docentes Ana Alexandra Carvalho (FCHS) e Lígia Cipriano (Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo - ESGHT).
“Esperamos um debate profícuo no campo cultural da Francofonia em torno das formas e modalidades da reescrita literária e artística, na sua diversidade cultural e geopolítica”, sublinha Ana Clara Santos, coordenadora da comissão organizadora.
UAlg