AEFFL recebe alunos e professores da Suécia

17:30 - 17/10/2025 OLHÃO
O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (AEFFL) recebeu, na Escola Secundária, ao abrigo do Projeto Erasmus+, uma turma proveniente de Sundsvall, Suécia, composta por 32 alunos e 3 professores.

Durante o dia, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a escola, interagir com alunos e professores portugueses e participar em diversas atividades culturais e educativas.

O programa contou ainda com uma visita guiada à cidade de Olhão, com realização de um questionário no mercado municipal e nas lojas locais, promovendo o contacto direto com a comunidade e fazendo o caminho das lendas.

Após o almoço na cantina escolar, conheceram as instalações da escola e contactaram de perto com alguns dos projetos desenvolvidos, tendo tido a possibilidade de observar aulas para um contacto mais direto com o sistema de ensino em Portugal.

Esta visita contou com o apoio dos alunos do Curso Profissional de Turismo sob a orientação da Professora Armanda.

A iniciativa insere-se na aposta do Agrupamento na internacionalização da Escola e na partilha de boas práticas pedagógicas, promovendo o enriquecimento cultural e linguístico de todos os envolvidos.

 

AEFFL