Os candidatos do LIVRE aos órgãos autárquicos de Faro realizaram uma ação de limpeza na Doca e no Parque Ribeirinho, localizado numa área de transição entre a área urbana de Faro e entre o Parque Natural da Ria Formosa.
A iniciativa teve como objetivo sensibilizar para a importância da preservação ambiental e para o impacto direto que a negligência tem na qualidade de vida dos farenses.
Durante a ação, os candidatos percorreram a frente ribeirinha recolhendo resíduos (e separando em plástico, vidro e papel/indiferenciado) e conversando com cidadãos sobre a necessidade de uma gestão ambiental mais cuidada e participada.
“O bem-estar ambiental é inseparável da qualidade de vida no nosso município. A Ria Formosa é um dos maiores patrimónios naturais de Faro — a sua proteção é essencial para o futuro dos farenses e para a sua prosperidade económica local”, referiu Adriana Marques Silva, cabeça-de-lista do LIVRE à Câmara Municipal de Faro.
O LIVRE defende que a Câmara Municipal deve investir de forma consistente na manutenção e valorização das zonas naturais do concelho, promovendo campanhas regulares de limpeza, ações educativas e uma estratégia de sustentabilidade que envolva associações locais, escolas e cidadãos.
“Os eleitos pelo LIVRE assumem o compromisso de trabalho para que Faro seja uma referência em políticas de sustentabilidade urbana, com uma autarquia que lidera pelo exemplo na defesa do ambiente e do espaço público. O compromisso do LIVRE é que o concelho de Faro seja mais limpo, saudável e sustentável.”, acrescentou.
As eleições autárquicas decorrem no próximo dia 12 de outubro.
Livre