27 de setembro – 12 de outubro 2025
A exposição “Mares”, da artista em conchas Dana Georgescu, convida o observador a experienciar o ritmo do oceano através da arte contemporânea com conchas. Inspirada pelo movimento constante do mar, “Mares” explora o equilíbrio, a transformação e a beleza da imperfeição, utilizando conchas naturais em formas orgânicas e fluidas.
Trabalhando com conchas reaproveitadas e recolhidas de forma natural, Dana cria obras que unem sustentabilidade, narrativa e design. Cada peça reflete a sua ligação profunda ao oceano e a sua crença na arte como um legado de calma, resiliência e harmonia.
Residente em Algarve, Portugal, Dana descobriu o seu caminho artístico durante a pandemia, em 2021. Desde então, as suas obras de grande escala já foram apresentadas em exposições nacionais e internacionais, sendo reconhecidas pela fusão única entre estética contemporânea e materiais naturais.
Declaração da Artista
“O mar foi sempre a minha casa e o meu mestre. Com as conchas, dou forma ao seu ritmo, captando momentos de quietude e de fluxo. Tides fala sobre abraçar a mudança e encontrar paz no movimento.” — Dana
Local: Real Compromisso Marítimo,
R. Primeiro de Maio 119,
Ferragudo
Dana Shellart
