CONSUMIDORES DE LOULÉ VÃO TER MAIS APOIO JURÍDICO E INFORMATIVO

16:00 - 24/09/2025 LOULÉ
O Serviço Municipal de Defesa do Consumidor de Loulé, em parceria com a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, reforça o apoio aos consumidores do concelho e passará a contar, até ao final de 2025, com atendimentos presenciais adicionais assegurados por uma jurista da DECO, assim como com a realização de duas novas sessões informativas.

O atendimento presencial decorre entre as 9h30 e as 13h00, em Quarteira (7 de outubro, 4 e 25 de novembro) e Loulé (15 e 22 de outubro, 11 e 19 de novembro e 9 e 17 de dezembro).

No âmbito do protocolo celebrado entre o Município de Loulé e a DECO, em vigor desde 1 de fevereiro de 2008, o Serviço Municipal de Defesa do Consumidor continua a afirmar-se como um espaço de apoio, informação e mediação de conflitos de consumo, disponível para todos os consumidores do concelho de Loulé.

Com a missão de promover a cidadania através da educação para o consumo, este Serviço aposta na informação e sensibilização dos consumidores relativamente aos seus direitos e deveres, bem como na mediação de reclamações, contribuindo para a resolução de conflitos de forma célere e eficaz.

Entre os seus objetivos destacam-se dinamizar sessões de esclarecimento junto da comunidade escolar, população sénior e outros grupos da comunidade, conceber respostas a pedidos de informação formulados pelos consumidores e realizar a mediação de conflitos de consumo, promovendo soluções justas e equilibradas.

Este reforço do apoio aos consumidores vem dar resposta aos desafios atuais que os consumidores enfrentam.