Avançados Mo Dauda e Mateus Santos assinam até 2027 pelo Portimonense

09:30 - 10/09/2025 DESPORTO
Os avançados Mo Dauda e Mateus Santos assinaram contrato até 2027 com o Portimonense, anunciou hoje o clube da II Liga de futebol, que garantiu também o defesa Edney Silva por cedência do Santa Clara.

Estes três jogadores, que tinham sido inscritos no último dia de mercado, em 01 de setembro, foram apresentados ontem no Estádio Municipal de Portimão, encerrando o ciclo de 27 contratações asseguradas pelos algarvios no verão.

O avançado ganês Mo Dauda, de 27 anos, representou na época passada o UD Ibiza Eivissa, da terceira divisão espanhola, por empréstimo do Tenerife, somando 20 jogos e seis golos.

O jogador passou ainda por Anderlecht (Bélgica), Vitesse (Países Baixos), Esbjerg (Dinamarca), Cartagena e Eldense, ambos de Espanha.

O extremo brasileiro Mateus Santos, de 26 anos, foi contratado em definitivo ao Berkane, tendo somado 22 jogos e dois golos na principal divisão marroquina em 2024/25.

Depois de ter passado pelos sub-19 de Estoril e FC Porto, representou como sénior Grémio, Atlético Mineiro, Vila Nova, Ituano e São Bento, no Brasil, FC Botosani e Farul, na Roménia, Kifisias, na Grécia, e Atyrau, no Cazaquistão.

Já o lateral direito brasileiro Edney Silva, de 21 anos, formado no Palmeiras, foi emprestado até final da temporada pelo Santa Clara.

Neste verão, o Portimonense garantiu também os guarda-redes Hamza Alaa, Douglas Friedrich, Wellington Santana e Sébastien Cibois, os defesas Diogo Casimiro, Alexandre Abel, Samy, Jarleysom, Mindinho, Marlon Júnior, Thauan Lara e João Reis, os médios Xavier, Zé Gabriel, Jotavê, Mateus Sarará, Tiago Mamede, Welat Cagro, Samuel Lobato e Lucas de Bolle, e os avançados Francisco Canário, Mesaque Djú, Welinton Júnior e Jardeu.

A equipa orientada por Tiago Fernandes, sétima classificada com sete pontos, após três jornadas, recebe no próximo domingo o Sporting B, segundo, com nove.

 

Lusa