A Comissão Coordenadora de Castro Marim da CDU – Coligação Democrática Unitária divulga os seus primeiros cabeças de lista aos órgãos autárquicos – Câmara Municipal e Assembleia Municipal, do concelho de Castro Marim.
A CDU apresenta à Câmara Municipal Maria José Madeira.
Maria José de Jesus Fernandes Madeira,
51 anos, Gerente Comercial
Natural de Tavira, Freguesia de Santiago, reside em Altura há 50 anos.
Tem formação em Técnicas Administrativas, e o 3° ano do curso superior de contabilidade e gestão.
Foi 16 anos gerente comercial numa cadeia de supermercados, da empresa Alisuper/N&F, da qual é representante da sua Comissão de Trabalhadores.
É dirigente sindical do CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, atualmente é Coordenadora Regional.
É dirigente da USAL – União dos Sindicatos do Algarve e membro da sua Comissão Executiva. É dirigente nacional da CIMH – Comissão para a igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP-IN – Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional.
É militante do PCP e membro da Comissão Concelhia de Castro Marim do PCP.
A CDU apresenta à Assembleia Municipal João Francisco Dias.
João Francisco Valente Lopes Dias,
67 anos, Engenheiro Técnico Agrário
Natural de Alcoutim, tirou o curso de Engº Tec. Agrário na antiga escola de Regentes Agrícolas de Évora. Trabalhou na Direção Regional de Agricultura do Algarve na Zona Agrária de Alcoutim, na Zona Agrária de Castro Marim e Vila Real de Stº António, na Estação Agrária de Tavira e no Instituto da Conservação da Natureza e Florestas. Atualmente está reformado.
Foi várias vezes candidato às eleições autárquicas pela CDU nos concelhos de Alcoutim e Castro Marim, onde chegou a ser eleito.
É militante do PCP e membro da Comissão Concelhia de Castro Marim do PCP.
Com esta divulgação a CDU avança na preparação das eleições autárquicas de outubro, procurando alcançar representação nos órgãos municipais. A presença CDU faz falta a Castro Marim, ao concelho, às suas freguesias, às suas populações.
A CDU é reconhecida pelo seu projeto distintivo e conta com gente séria ao serviço das populações, é a voz que não cala injustiças e exige respostas para a vida da maioria, é a Força em que todos podem confiar!
A Comissão Coordenadora de Castro Marim da CDU