As buscas pelo pescador que desapareceu no mar durante a tarde do dia 6 de agosto, depois de alegadamente ter ido praticar a atividade da pesca submarina com dois amigos, na ponta da Atalaia, no concelho de Aljezur, foram interrompidas ao início da noite de ontem sem que se tivesse encontrado a vítima.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lagos, estiveram empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, uma equipa de drones dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e elementos da Unidade de Intervenção em Salvamento Aquático (UNISA) dos Bombeiros do Algarve, que realizaram buscas subaquáticas.
As operações de busca foram interrompidas ao início desta noite, sendo retomadas amanhã de manhã. Prevê-se a realização de buscas subaquáticas pelos elementos do Grupo de Mergulho Forense - Operações Subaquáticas (GMF-OPS) da Polícia Marítima.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos amigos e familiares da vítima.
Segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a praticar a atividade da pesca submarina, acompanhado por dois amigos, não tendo regressado a terra à hora combinada.
Por: Autoridade Marítima Nacional