V LAGOA YOGAFEST 2025 Conventbio 12, 13 & 14 Setembro

10:00 - 25/08/2025 LAGOA
A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa (Algarve), irá organizar, via presencial, no ConventBio, na cidade de Lagoa, a quinta edição do Lagoa | YogaFest, durante os dias 12, 13 & 14 de Setembro de 2025, com o intuito de promover e divulgar a prática de Yoga e as várias temáticas relacionadas.
Haverá espaço e actividades para praticantes de vários níveis e para pessoas que nunca tiveram contacto com o Yoga, sejam estas crianças, adolescentes e/ou adultos. Haverá ainda lugar à divulgação de facilitadores, terapeutas e locais de prática (e de apoio à prática) e, por sua vez, do Concelho de Lagoa, como um ponto de encontro convidativo para uma vida mais saudável e consciente.
 
A organização salienta que este é um evento de pequenas dimensões sendo que a lotação para as sessões é reduzida. Contudo, desta forma é permitida uma melhor gestão e uma maior atenção e proximidade entre facilitadores, praticantes e o espaço onde o evento decorre.
 
 
#oquetrazer
 
 
Os participantes nas sessões presenciais deverão trazer, pelo menos, o seguinte:
- roupa confortável que permita total liberdade de movimento;
- a sua própria bebida, tapete, manta e toalha para a prática;
- se aplicável, um bloco e uma almofada para ajudar na postura/prática;
- e, um donativo monetário ao critério de cada participante que será entregue à associação.
 
 
#inscrições
 
 
As inscrições são gratuitas e deverão ser obrigatoriamente efectuadas, a partir do dia 1 de agosto, através do seguinte formulário online:
 
Favor notar que as sessões presenciais encontram-se limitadas a um máximo de 15 participantes (por sessão). Apesar da inscrição para cada sessão ser gratuita, a participação em cada sessão é facultada mediante donativo, sendo este ao critério de cada participante, como mencionado na secção anterior.
 
É obrigatório efectuar a inscrição online para garantir um lugar nas sessões. Sem a inscrição não será possível garantir um lugar, informar sobre detalhes relacionados com as sessões e alterações que possam eventualmente ocorrer. Não serão aceites quaisquer inscrições por qualquer outra via.
 
 
#informações
 
 
Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas via https://www.lagoa.info/yogafest ou via  https://www.facebook.com/lagoayogafest
 
A associação dispõe de uma secção "Helpdesk" onde poderão ser obtidas mais informações sobre a associação e as suas actividades, via https://www.ideiasdolevante.info/helpdesk
 
O número da secretaria da associação também encontra-se disponível através do 282 380 053, de Segunda a Sexta (excepto dias feriado pois encerra), das 09:30 às 12:30 e das 14:30 às 17:30.
 
No próprio dia do evento o número 965 017 845 estará disponível a partir das 09:00 para mais informações.
 
Sugerimos sempre contacto atempado para evitar transtornos.
 
 
#CALENDÁRIO
 
 
V LAGOA YOGAFEST 2025
Convent'bio 
12, 13 & 14 Setembro
 
 
Sexta-feira, 12 de Setembro 
 
18h30-19h30 Hatha Yoga | Andrea Schoonheim 
20h00-21h00 Voz Pura | Carla Pontes
 
 
Sábado, 13 de Setembro 
 
09h30-10h30 Yoga Integral | Sandra Simões 
11h00-12h00 Yoga Magic Flow | Joana Felizardo 
12h30-13h30 Traditional Yoga | Ana Filipa Carvalho
 
15h00-16h00 Yoga para Crianças | Ana Roma
16h30-17h30 Saudação à Lua | Henrica Vanderaa 
18h00-19h00 Swásthya Yôga - Método DeRose | Carmen Bernardo 
 
 
Domingo, 14 de Setembro 
 
09h30-10h30 The Voice of Light | Ilze van Zanten
11h00-12h00 A Magia de Acolher e Largar | Clara Nunes
12h30-13h30 Yoga Nidra | Johanna Hessling
 
15h00-16h00 Mindfulness Hatha Yoga & handpan 432 Hz | Baltasar Casares
16h30-17h30 Hatha Yoga | Ivo Faleiro 
18h00-19h00 Flow & Restore: Gentle Full Body Vinyasa | Zen Yoga Algarve
 

Por: Media Ideias do Levante