Um homem, com cerca de 70 anos, morreu na manhã, de 4 de julho, depois de, alegadamente, ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava a banhos na praia de Cabanas de Tavira.
Na sequência de um alerta recebido pelas 11h45, através dos nadadores-salvadores de serviço na praia, a informar para uma pessoa em paragem cardiorrespiratória no areal, foram ativados para o local elementos do Projeto "SeaWatch" e tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira. Foram ainda ativados para o local elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira e um helicóptero do INEM.
À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem com cerca de 70 anos, já tinha sido retirada da água pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, que iniciaram de imediato manobras de reanimação, as quais foram continuadas, de forma alternada, pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, até à chegada do INEM e dos bombeiros.
Apesar das manobras de reanimação realizadas, não foi possível reverter a situação de paragem cardiorrespiratória, tendo o auto de verificação do óbito sido efetuado pela médica do INEM.
O corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira para a Estação Salva-vidas, de onde seguiu para o Gabinete Médico-Legal de Faro, após contacto com o Ministério Público.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando Local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência.
Por: AMN