Três pessoas de nacionalidade alemã, duas mulheres de 47 e 57 anos e um homem de 53 anos, foram ontem, 2 de julho, auxiliadas numa zona não vigiada da praia da Amoreira, no concelho de Aljezur, depois de, alegadamente, terem sido arrastadas por um agueiro.
Na sequência de um alerta recebido pelas 15h27, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a necessidade de auxílio a três pessoas, foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto “SeaWatch" e do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, bem como dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e do INEM.
À chegada ao local, constatou-se que as vítimas, duas mulheres de 47 e 57 anos e um homem de 53 anos, já tinham sido retiradas da água por surfistas e pelo nadador-salvador de serviço na praia, tendo sido prontamente assistidas pelos elementos dos bombeiros no areal.
Duas das vítimas foram retiradas do areal pelos elementos do Projeto “SeaWatch", com recurso à viatura “Amarok”, até à ambulância dos bombeiros, que posteriormente transportou as três pessoas para uma unidade hospitalar.
Por: AMN