Chegou ao fim mais uma edição do Festival do Perceve de Vila do Bispo, que decorreu de 27 a 29 de junho, e que voltou a afirmar-se como um dos eventos gastronómico mais emblemático da região.
Durante o certame, os visitantes foram recebidos por uma equipa constituída por 92 pessoas que ao longo de três dias serviu a melhor iguaria gastronómica que o concelho tem para oferecer, os perceves, petisco apanhado pelos marisqueiros de Vila do Bispo. Os mexilhões, lapas, moreia frita, choco frito, salada de polvo e papas de xerém foram outros dos petiscos que fizeram as delícias dos cerca de 7 mil visitantes que passaram pelo Festival.
Nestes três dias de festa, além dos petiscos, o Festival contou também com animação itinerante dos Al-Fanfare, com a atuação do Grupo de Cantares C.C.S.F. – Vila do Bispo, do Grupo Flor de Amendoeira, um espaço dedicado às crianças e zona de expositores.
Também as noites ficaram marcadas pela animação musical. Os HMB abriram a primeira noite do festival, a segunda contou com a Festa M80 e no último dia os visitantes assistiram à atuação do Maninho.
Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, teve como objetivo, através de um dos maiores ativos gastronómicos da região, animar a comunidade local, atrair turistas e dinamizar a economia local.
Por: CM Vila do Bispo