Foi formalizado esta quarta-feira, no concelho de Loulé, o acordo político que dá origem ao alargamento da Coligação «Fazer Melhor», que é agora constituída por três forças políticas: o Partido Social Democrata (PSD), o Centro Democrático Social – Partido Popular (CDS-PP) e a Iniciativa Liberal (IL).
A sessão pública de assinatura do acordo decorreu na Biblioteca Municipal de Loulé. A participação foi bastante elevada, tendo superado todas as expectativas, ao ponto de a sala ter sido insuficiente para acolher todos os presentes.
Este entendimento enquadra-se na preparação para as eleições autárquicas de 2025 e traduz a vontade comum de construir uma alternativa política sólida, baseada no diálogo, na responsabilidade e na vontade firme de liderar um projeto que vise o desenvolvimento equilibrado do concelho de Loulé e das suas freguesias.
Com a integração da Iniciativa Liberal, a coligação reforça a sua representatividade e consolida-se como uma estrutura política plural e aberta, capaz de congregar diferentes sensibilidades em torno de um objetivo comum: responder com realismo, eficácia e proximidade aos desafios das comunidades locais.
O acordo foi assinado por Bernardo Lopes Fernandes, Coordenador Geral da Iniciativa Liberal de Loulé; Isilda Guerreiro, Presidente da Concelhia do CDS-PP de Loulé; e Cláudio Lima, Presidente da Concelhia do PSD de Loulé.
A sessão contou, ainda, com a presença e intervenções de Hélder Martins, candidato à Câmara Municipal de Loulé, Silvério Guerreiro, candidato à Assembleia Municipal e Mendes Bota, Mandatário da Coligação "Fazer Melhor".
Presentes na plateia estiveram vários dos candidatos da Coligação às Juntas de Freguesia do concelho.
Durante as intervenções, ficou clara a vontade unânime de desenvolver um projeto assente na seriedade, na proximidade e na ambição de apresentar uma candidatura vencedora para os vários órgãos autárquicos. Foi, ainda, sublinhada a adesão crescente de cidadãos independentes, que reconhecem nesta Coligação um espaço aberto ao diálogo e à participação.
A presença de representantes destas três forças políticas, assim como de vários independentes, ganhará expressão não só no programa eleitoral, como também nas diversas listas que serão apresentadas a sufrágio.
A Coligação "Fazer Melhor" continuará, ao longo das próximas semanas, a ouvir as pessoas, a visitar o território e a construir proximidade. De igual modo, continuará a apresentar publicamente as suas ideias, equipas e projetos, para apresentar uma proposta política centrada numa visão responsável que “faça melhor” pelo concelho e pelas suas populações.
Coligação «Fazer Melhor»