TURISMO DO ALGARVE ACOMPANHA CONDIÇÃO DE TURISTAS HOLANDESES

12:11 - 19/06/2015 ATUALIDADE
O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) recebeu com pesar a notícia da morte de turistas de nacionalidade holandesa na sequência do despiste de um autocarro na Via do Infante e, através da Embaixada da Holanda em Lisboa e do Consulado Honorário no Algarve, apresentou às famílias das vítimas as mais sentidas condolências.

Desidério Silva enalteceu a rápida assistência prestada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro aos feridos, envolvendo meios dos Bombeiros, do INEM e da Proteção Civil, para além do destacamento territorial de Albufeira da GNR e do Município de Albufeira.

Finalmente, o responsável máximo pelo turismo algarvio salientou a resposta eficaz dos meios de socorro e emergência médica e do Centro Hospitalar do Algarve às vítimas do acidente, incluindo dois helicópteros e um hospital de campanha, e que foi já publicamente elogiada pelos representantes do operador turístico holandês.

Um porta-voz do operador turístico destacou ainda o acolhimento dos feridos nos hospitais algarvios e realçou a importância de poderem contar com um sistema de socorro «muito bom». Uma opinião que é acompanhada pelo presidente da RTA, que continuará a acompanhar a situação dos turistas ainda hospitalizados.

 

Por RTA