Sábado, 19 a 21 de junho, no Museu de Lagos
Realiza-se de 19 a 21 de junho o Festival «In Lagos».
As manhãs são para fazer compras na cidade ou para passar na Meia-Praia, na “receção ao Verão”, que no domingo tem atividades desportivas – judo, futebol, karaté, atletismo, natação, aquatlo e andebol – pelos clubes locais. No sábado, a Festa decorre com o seguinte programa:
17 h00 – Concentração no Museu
17h15 – Receção dos convidados e visita à Aldeia
17h20 – Assembleia do Povo da Senhora do Forte
17h40 – Pequeno Concerto com o grupo coral “Brumas do Mar”
17h45 – Lançamento do livro “Japi”, de Pedro Magalhães
17h50 – Proclamação e entrega de diplomas a jovens Amigos da Aldeia
18h00 – Partilha do Bolo da Festa, como sempre confecionado e oferecido pelo mestre pasteleiro Alberto Costa
Tal como nos anos anteriores, a União das Freguesias de Lagos organiza os festejos, o Mestre pasteleiro Alberto Costa confeciona e oferece o bolo, Livros da Ria Formosa o livro e, aos que entram e saem da idade IN (os nascidos em 1975 ou em 1995), o Museu de Cera dos Descobrimentos não cobra entrada e o centro de cópias Frente Y Verso entrega um diploma.
Construída por Pedro Reis, ao longo de 5.300 horas, e doada ao Museu de Lagos em 1993, a Aldeia da Senhora do Forte pretende manter as suas tradições e a pureza da sua traça, contando com os seus “Amigos” para continuar a ser uma das mais belas localidades ribei-rinhas do Algarve.
Por JF Lagos