APFN espera ajudar as famÃlias a pagar menos impostos
Já se encontra na sua versão definitiva o simulador da APFN que enquadra todas as alterações introduzidas no IRS e que ajuda as famílias a prever e a preparar a apresentação da sua situação fiscal em 2016. O mesmo simulador compara a situação fiscal atual com a anterior num modelo não padronizado, o que é uma inovação dentro dos simuladores de IRS disponíveis até ao momento.
A APFN disponibiliza também um guia com indicações claras sobre os procedimentos a desenvolver durante o ano de 2015, para possibilitar às famílias uma melhor adequação das suas despesas e investimentos à realidade tributária, tirando dela o melhor partido.
No guia pode, entre outras informações, esclarecer questões relativas a e-faturas, procedimentos junto do portal das finanças, casos em que há vantagem na tributação conjunta e na tributação separada, todas as categorias de deduções à coleta e como proceder para as otimizar.
Ao dispor dos seus associados e de todos os interessados, estas ferramentas vêm, no entender da APFN, tornar simples e claras as novas regras do IRS, que pela primeira vez tem em consideração o número de dependentes (descendentes e ascendentes) para cálculo do imposto a pagar, no sentido de uma maior justiça fiscal.
Mais de um milhão de famílias com filhos beneficiam de uma redução do imposto a pagar e a APFN espera, desta forma, ajudá-las nessa tarefa.
Para consultar o simulador clique aqui.
Para consultar o guia clique aqui
Por APFN