Atleta Rui Glória passou hoje por Lagos

16:38 - 06/05/2015 LAGOS
Rui Glória, atleta do Sport Lagos e Benfica (Filial de Lagos), passou hoje pelo Município, no decorrer da Corrida Solidária que organizou com o objetivo de angariar fundos para a APPDA - «Associação Portuguesa para Perturbações de Desenvolvimento e Autismo» (delegação do Algarve).

“Correr por uma Causa” é o projeto pessoal de solidariedade do atleta Rui Glória, no qual se propôs levar a efeito uma Ultra Maratona de 186 Kms, com partida de Vila Real de Santo António no dia 05 de maio e chegada a Vila do Bispo (Sagres) hoje, dia 06 de maio.

A passagem do atleta por Lagos aconteceu hoje, local onde o atleta chegou por volta das 6h30 da manhã, tendo sido recebido pelo Vice-Presidente, Hugo Pereira, no Edifício dos Paços do Concelho. Rui Glória partiu por volta das 10h00, rumo a Vila do Bispo.

O desafio está dividido por várias etapas de corrida contínua, com uma duração prevista entre 24 e 26 horas, e com passagem pelas localidades de: Vila Real St. António – Tavira – Olhão – Faro – Almancil - Quarteira (Quatro estradas) Guia Shopping – Lagoa – Parchal – Portimão - Lagos – Sagres.

De acordo com o atleta, esta sua iniciativa está associada à angariação de fundos para a delegação do Algarve da APPDA - Associação Portuguesa para Perturbações de Desenvolvimento e Autismo, que tem um Pólo nas instalações da escola Primária de Barão de S. Miguel, no concelho de Vila do Bispo.

Para os interessados que possam ainda querer contribuir para esta causa ficam os contactos da organização: 965 396 080 / 914 170 854.

 

Por: CM Lagos