VAMOS AJUDAR O MARTIM

11:25 - 25/10/2023 LOULÉ
O Martim tem 3 anos de idade e é natural de Loulé.
O Martim na barriga da mãe era um bebé saudável, mas devido a um parto muito longo e também por negligência médica o bebé nasceu com paragem cardio-respiratória e teve que ser reanimado, tendo como sequelas lesões cerebrais a nível motor dando assim um diagnóstico de tetraparesia distónica – paralisia cerebral. 
Com o objetivo de reverter o diagnóstico, os pais do menino procuraram todo o tipo de tratamentos disponíveis e com apenas 15 dias de vida o bebé começou a fazer fisioterapia no hospital público de Faro sendo mais tarde transferido para a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral também em Faro, onde ainda continua. Mas não é suficiente e os pais pediram o nosso apoio para um tratamento intensivo de reabilitação neurológica na clínica Kinésio, este tratamento tem o valor de 6.740€. 

O menino já realizou 2 tratamentos intensivos e a cada tratamento ganha mais força muscular, mais equilíbrio na postura sentado e mesmo de pé, ganhou mais controlo da boca na mastigação e deglutição. 

O Martim é uma criança que cognitivamente está equiparado a qualquer outra criança, é um menino inteligente e bem-disposto e necessita do nosso apoio para que faça o máximo de terapias para trabalhar a parte motora, para que no futuro consiga tornar-se o mais autónomo possível. 

Caso considere ajudar, deixamos aqui o nosso IBAN: PT50 - 0033-0000-45354857354-05 MILLENNIUM BCP e agradecemos o envio dos dados para a emissão do recibo, desde já informamos que os mesmos não têm nenhum benefício fiscal. 

A Associação Portuguesa de Apoio á Mãe Solteira – A.P.A.M.S. – é uma entidade reconhecida como associação de Solidariedade Social de âmbito nacional, constituída por escritura pública em 2 de junho de 2006 e publicada no Diário da República II série de 24 de julho de 2006.

Esta Associação propõe-se a ajudar crianças com tratamentos e equipamentos ortopédicos adaptados a cada criança.

Tentamos ajudar o máximo de crianças que necessitam deste apoio e neste momento iniciamos uma campanha para apoiar o menino Martim Cruz. 

 

Por: APAMS