«Radiologia na comunidade» da Administração Regional de Saúde do Algarve é um dos 14 projetos finalistas na categoria «Melhor Projeto» no âmbito do processo de avaliação das candidaturas à 16ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS).
Além do projeto “Radiologia na comunidade” da ARS Algarve estão nomeados mais 3 da região de saúde do Norte, 4 da região Centro e 6 de Lisboa e Vale do Tejo, ligados às áreas da inovação na “integração de Cuidados de Saúde e Respostas de Proximidade”, na “transformação digital para a otimização de cuidados”, na “organização dos Cuidados de Saúde” e no “Capital Humano da saúde”, entre outros.
Para “Melhor Poster Científico” a organização selecionou 12 projetos para integrar a lista de finalistas: 5 da região de saúde do Norte, 3 da região de saúde do Alentejo, 2 da região de saúde do Centro, 1 da região de saúde de Lisboa e Vale do Tejo e 1 da região autónoma da Madeira.
A lista dos projetos nomeados na categoria de “Melhor Projeto” e convidados na categoria de “Melhor Poster” da 16.ª Edição do PBPS – Desafios Futuros: Sustentabilidade na Saúde -encontra-se disponível no site: boaspraticasemsaude.com.
O Encontro para apresentação dos projetos nomeados, exposição de posters e divulgação dos Prémios, será realizado, pela primeira vez na sua história, no âmbito do pré-congresso do 46.º Congresso Mundial dos Hospitais, no dia 24 de outubro de 2023.
O 46.º Congresso Mundial dos Hospitais da Federação Internacional dos Hospitais (IHF) irá decorrer nos dias seguintes, entre 25 e 27 de outubro de 2023, no Centro de Congresso de Lisboa, sob o mote “Global Learning, Local Action”, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, O Presidente da República.
Por: ARS Algarve