«POESIAS DO MUNDO» no FESTIVAL MED23

14:16 - 24/05/2023 LOULÉ
Em Loulé - dias 29, 30 junho e 01 julho

Incluído no roteiro dos maiores festivais de World Music da Europa, o Festival MED é muito mais do que música. Em 2016 foi criado por Tápê o projeto literário “Poesias do Mundo”. Este é um projeto multiétnico, inclusivo e baseado numa perspetiva de divulgação cultural e partilha da poesia, oferecendo ao visitante do festival mais um ingrediente diferenciador.

 Presente no MED desde há vários anos (2016/17/18/19 e 2022), as “Poesias do Mundo” tiveram o prazer e a honra de receber mais de uma centena de declamadores (amadores e profissionais) representando mais de 20 nacionalidades, que amável e apaixonadamente partilharam esta arte. Este ano poderão ser ouvidas poesias de autores Espanhóis, Brasileiros, Croatas, Portugueses, do Chile, da Argentina, da Chéquia, da Guiné Bissau, de França, da Moldova, da Roménia, Países Baixos e Inglaterra.

Em 2023 o projeto regressa ao espaço/Sede da Casa da Cultura de Loulé (Rua 5 de Outubro (rua das lojas)), onde continuará a ser um espaço de partilha, de inclusão e aonde se “respira” a palavra, o livro e a poesia.