FlixBus reforça operação no Algarve com nova linha que liga Albufeira e Faro a Almada, Sintra e Cascais

10:47 - 11/05/2023 ALGARVE
Almada é a mais recente cidade a integrar a rede da FlixBus

+ Autocarros da FlixBus chegam a Almada e passam a ligar a cidade ao Algarve duas vezes por dia

+ Nova linha reforça a operação da FlixBus na área metropolitana de Lisboa, com a ligação de Cascais, Sintra e Almada ao sul do país

+ Este verão, a Flix irá oferecer mais de 2.000 destinos na Europa; Lisboa, Bruxelas, Praga, Paris e Berlim são os principais destinos europeus para o verão de 2023

 

A alemã FlixBus, empresa tecnológica de mobilidade e líder europeia no transporte expresso de passageiros, acaba de reforçar a sua operação no Algarve com uma nova linha que passa a ligar Albufeira e Faro a Almada, Sintra e Cascais. Almada é a nova cidade a integrar a rede doméstica da FlixBus, e com esta nova linha passa a ser possível viajar diretamente do Algarve à margem sul do Tejo.

Este é mais um marco importante na expansão da FlixBus em Portugal. Primeiro, porque estamos a reforçar a nossa operação na área metropolitana de Lisboa. Depois, porque é a primeira linha que temos a cruzar a ponte 25 de Abril, passando a servir uma parte significativa da população da margem sul do Tejo. A partir de hoje, os habitantes de Almada e dos concelhos vizinhos não necessitam de vir até Lisboa para depois viajarem de FlixBus para o Algarve”, afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

A paragem da FlixBus em Almada é junto à estação de comboios do Pragal, no lado norte, na zona da paragem dos autocarros urbanos. Os preços para esta novas ligações começam nos 4,99€.

Lisboa entre os destinos mais populares da Flix em 2022

Líder nas viagens de autocarro de longa distância na Europa, a Flix irá oferecer mais de 2.000 destinos na Europa, este verão, na FlixBus e FlixTrain.

Tendo como base o número de passageiros que viajaram na sua rede em 2022*, a Flix elaborou uma lista com os destinos mais populares para este verão. Lisboa é um dos destinos a integrar esta lista, com 750.000 passageiros a viajar para a capital do país no ano passado.

Eis a lista completa:

1.       Berlim: A capital alemã está no topo da lista, já quem em 2022 foram mais de 2,1 milhões os passageiros que escolheram a Flix para viajar para esta cidade. A partir de Berlim, a Flix disponibiliza ligações diretas a 366 cidades na Europa; há oito paragens Flix convenientemente localizadas na cidade.

 

2.       Paris: Com quase 2 milhões de passageiros a viajar para a cidade do amor com a Flix em 2022, Paris assume o segundo lugar da lista de destinos mais populares. A partir das nove paragens localizadas na cidade, a cidade de Paris está acessível a partir de 360 cidades da rede Flix, incluindo Londres.

 

3.       Praga: Situada no coração da Europa, Praga atraiu cerca de 1,2 milhões de passageiros Flix em 2022, assumindo assim o terceiro lugar nesta lista de destinos mais populares. A cidade está acessível a partir de 344 cidades, e há oito paragens Flix na cidade.

 

4.       Bruxelas: Sede de muitas das instituições da União Europeia, Bruxelas foi o destino eleito por 800.000 viajantes da Flix em 2022. A Flix tem ligações diretas para Bruxelas a partir de 176 destinos, e há quatro paragens Flix na cidade.

 

5.       Lisboa: em quinto e último lugar, aparece a cidade de Lisboa. Lisboa foi o destino eleito por cerca de 750.000 passageiros Flix em 2022, e a cidade está ligada 93 cidades europeias. Para além da paragem no centro da cidade, no Oriente, a Flix tem agora outros pontos de paragem na área metropolitana de Lisboa.

 

Mais de 2.000 destinos na Europa

Líder nas viagens de autocarro de longa distância na Europa, e através da FlixBus e FlixTrain, a Flix irá oferecer mais de 2.000 destinos na Europa durante a época de Verão. De vilas pitorescas a capitais europeias, são muitos os destinos disponíveis para visitar de autocarro, uma forma mais económica e igualmente confortável e sustentável para viajar este Verão.