Loulé – Pulseira eletrónica por violência doméstica

08:52 - 23/03/2023 LOULÉ
O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Almancil, no dia 16 de março, deteve em flagrante um homem de 46 anos por violência doméstica, no concelho de Loulé.

No âmbito de uma denúncia pelo crime de violência doméstica, os militares da guarda deslocaram-se ao local e presenciaram o suspeito a ameaçar a vítima, sua companheira de 38 anos, motivo pelo qual levou à sua detenção em flagrante.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Faro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima num raio de 500 metros, com recurso a pulseira eletrónica.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

·         No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·         Via telefónica, através do número de telefone: 112;

·         No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·         Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·         Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 

Por: GNR