Em 2014, a contribuição dos portugueses através do IRS ajudou a realizar mais de uma dezena de desejos de crianças e jovens gravemente doentes.
Este ano, mais de 110 crianças gravemente doentes pediram um desejo à Fundação Make-A-Wish e aguardam pela realização do mesmo. Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.
A missão da Fundação Make-A-Wish é garantir as condições e apoios necessários para mostrar que tudo é possível levando um momento de força, alegria e esperança a crianças e famílias através da realização do seu maior desejo.
Em 2014 foram realizados mais de 150 desejos por todo o país e em 2015 a instituição prepara-se para celebrar os 500 desejos realizados desde a sua chegada a Portugal no ano 2007.
As contribuições dos portugueses na consignação do IRS do ano 2014 permitiram a partilha de mais de uma dezena de momentos mágicos com crianças gravemente doentes. O William e o Wilson são duas crianças, que depois de realizarem o seu maior desejo – “visitar a casa dos animais” – juntaram-se aos embaixadores Cláudia Vieira, Paula Lobo Antunes, Dani e Pedro Lima para de uma forma simples pedir o apoio para a realizar desejos através da consignação do IRS.
Tornar o seu IRS numa coisa de criança é fácil, basta preencher o anexo H – Quadro 9 – Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública com o NIF Make-A-Wish: 509 196 853 e sem qualquer perda de benefícios fiscais estará a destinar 0,5% do seu IRS para a Fundação Make-A-Wish concretizar desejos como o do William e do Wilson que sofrem de uma doença grave.
O IRS não é brincadeira, mas pode ser coisa de criança. Basta colocar o NIF Make-A-Wish para fazer parte da magia!
Por: Make a Wish