EMAS DE BEJA INTEGRA INICIATIVA NACIONAL H2OFF – HORA DE FECHAR A TORNEIRA

14:27 - 20/03/2023 ALENTEJO
Movimento regressa pela terceira vez no Dia Mundial da Água
O desafio é simples: fechar a torneira por uma hora, sem qualquer consumo de água, entre as 22h00 e as 23h00 do dia 22 de março, num gesto deliberado e consciente. Promovido pela Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas que integra um quadro técnico da EMAS na comissão organizadora, o movimento H2OFF – Hora de fechar a torneira tem como objetivo motivar a mudança consciente de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, incitando a proteção e preservação da mesma.
 
Foi com este propósito que surgiu em 2021 o Movimento H2OFF que, assinalando as celebrações alusivas ao Dia Mundial da Água, pretende motivar a mudança de hábitos em prol da preservação e sustentabilidade deste recurso vital.
 
Nesta edição, em parceira com os projetos do Município, Beja Sustentabilidade Global e Beja Educa + Sucesso Escolar, serão envolvidos nesta temática da água dois dos mais valiosos patrimónios: o cante alentejano e as nossas crianças, abrangendo nesta ação mais de 1250 alunos das escolas do concelho, através do cante nas escolas, onde será disseminada a mensagem.
 
Faça como a EMAS de Beja, junte-se ao movimento.