GNR detém terceiro membro de grupo que roubava idosos de forma violenta no Algarve

16:55 - 17/03/2023 OLHÃO
A GNR deteve na quinta-feira em Olhão um homem que juntamente com outros dois suspeitos detidos na semana passada, se dedicava, de forma violenta, a roubar idosos residentes em área isoladas do Algarve, informou hoje esta força militar.

Em comunicado, a GNR adianta que o suspeito, de 20 anos, indiciado pela coautoria de quatro crimes de roubo e quatro de furto, cometidos na tarde de 07 de março em Olhão, Tavira e São Brás de Alportel, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, medida de coação decretada pelo Tribunal de Faro.

Segundo a GNR, este suspeito tinha conseguido “escapar à ação policial” que resultou, na semana passada, na detenção inicial de dois outros suspeitos, um homem de 20 anos, que também está em prisão preventiva, e uma mulher de 22 anos, que está em liberdade mas obrigada a apresentar-se diariamente no posto policial da sua área de residência.

“Os suspeitos tinham como ‘modus operandi’ uma atuação violenta perante idosos, especialmente vulneráveis, residentes em área isoladas sendo que num dos roubos uma das vítimas sofreu ferimentos graves, estando ainda a receber tratamento hospitalar”, relata aquela força de segurança.

Entretanto, a PSP informou que deteve em Portimão um jovem com 18 anos, indiciado por roubo e furto qualificado, na sequência de uma investigação que decorria nos últimos meses e que permitiu associar o suspeito a vários crimes que ocorreram recentemente em Portimão, nomeadamente, dois roubos na via pública e dois furtos em garagens.

Em comunicado, a PSP refere que depois de ter recolhido “prova que sustenta que o suspeito foi o autor dos quatro crimes mencionados, o Ministério Público de Portimão emitiu mandados de detenção fora de flagrante delito”, com vista a ser presente a primeiro interrogatório judicial.

Segundo a mesma nota, os mandados de detenção foram cumpridos na quinta-feira, tendo o detido sido presente hoje ao Juiz de Instrução Criminal, sendo-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.