Região algarvia em destaque em programa da RTP1

10:25 - 16/03/2023 ALGARVE
Castro Marim, São Brás de Alportel, Odiáxere (Lagos), Alte (Loulé) e Monchique serão as paragens principais.

A RTP1 estreou mais uma temporada de «Missão: 100% Português», que terá o Algarve como cenário principal no segundo episódio.

Segundo a informação disponibilizada pela estação pública, «vamos conhecer o projeto sustentável da Quinta da Fornalha em Castro Marim, visitamos São Brás de Alportel para ver como se trabalha a empreita de palma de forma artesanal e exploramos a quinta ecológica do Vale da Lama em Odiáxere».

O canal acrescenta ainda: «vamos ao encontro de 3 mulheres em Alte para mostrar o seu peculiar projeto de artesanato e bijuteria artesanal e desbravamos ainda as tradições gastronómicas em Monchique».

O programa é apresentado por Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues e, informa a RTP1, será transmitido pelas 21h00 do dia 25 de março.

 

Por: Filipe Vilhena

 

NOTA: A RTP iria emitir o programa dedicado ao Algarve no passado dia 18 de março, mas atualizou a sua programação, passando o referido episódio para o dia 25 de março. A notícia do nosso jornal foi atualizada dia 22 de março, às 10h40, com a nova data de emissão do "Missão: 100% Português" no Algarve.