Mercado Municipal de Loulé disponibiliza cacifos eletrónicos dos CTT para compras online

15:55 - 23/01/2023 FARO
Após celebração de um protocolo com os CTT – Correios de Portugal, o Mercado Municipal de Faro passa a disponibilizar mais um serviço a somar ao leque de ofertas da sua infraestrutura e para os seus operadores e clientes: os cacifos eletrónicos dos CTT, designados «Locky».
O conceito é simples: os clientes particulares que efetuem as suas compras online podem usar estes “lockers” (cacifos), independentemente do operador de distribuição, para levantamento das suas encomendas a qualquer hora e em qualquer lugar.
 
Assim, deve seguir as instruções na lateral esquerda do equipamento alojado no parque de estacionamento (piso -1 do mercado) para assim ter total usufruto de um serviço que torna mais confortáveis e seguras as suas compras online.
 
Trata-se, assim, de uma solução de enorme conveniência para os clientes que privilegiam a sua autonomia quando fazem as suas compras online, mas que traz também significativas vantagens a nível ambiental.
 
Com efeito, a distribuição final tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano.
 
Como um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se assim a deslocação aos variados domicílios.
 
Desta forma, quanto mais entregas se destinarem ao cacifo do Mercado, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.