Sete distritos sob aviso amarelo na quarta-feira devido à agitação marítima

09:10 - 29/11/2022 ATUALIDADE
Sete distritos de Portugal continental vão esta na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga devido à ondulação, prevendo-se ondas com 4 a 4,5 metros, vai vigorar entre as 12:00 e as 21:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, aumentando a nebulosidade a partir da tarde no litoral Norte e Centro, vento fraco a moderado, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida de temperatura, em especial da mínima, e agitação marítima forte até ao início da manhã.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 1 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 8 (em Lisboa e Faro) e as máximas entre os 8 (na Guarda e em Bragança) e os 19 (em Faro).

 

Por: Lusa