Fotos Filipe Vilhena | D.R.
Rally Tavira 2022 será prova «candidata aos Campeonatos da Federação»

12:23 - 21/11/2022 TAVIRA
No passado dia 18 de novembro foi apresentado oficialmente o Rally Tavira 2022, evento que vai decorrer entre os dias 03 e 04 de dezembro.

José Martins, diretor da prova do Clube Automóvel do Sul, explicou ao nosso jornal que «no dia 3, pelas 21h00, desenrola-se a Super Especial com 2,03 quilómetros, sendo a mesma disputada nos arruamentos de Tavira, entre a Rua Almirante Cândido dos Reis, a rotunda da BP, com passagem pela Avenida D. Manuel l, Ponte dos Descobrimentos e rotunda junto do Mercado Municipal de Tavira».

No domingo, dia 04, pelas 10h00, «vai decorrer a Classificativa da Fonte Salgada, que encerra pelas 14h00. O trajeto será de, aproximadamente, 13km’s, percorrida por três vezes. A Classificativa da Asseca terá 8,61 quilómetros, percorrida por duas vezes».

No total, «a prova terá 58,46 quilómetros, cronometrados com o percurso total de 130,38 quilómetros», acrescentou.

O responsável frisou ainda que «o troço e o piso são bons, portanto, temos aqui todos os elementos essenciais para fazermos uma boa prova de Rally».

Para já, são 40 os inscritos, de vários pontos do país. «Temos tido uma grande adesão, mesmo este sendo um Rally fora da época habitual», referiu José Martins.

Por fim, o diretor da prova do Clube Automóvel do Sul deixou claro que «este é um Rally candidato aos Campeonatos da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, em 2023». Assim, «vão existir [nesta prova] oficiais nomeados pela Federação».

A Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, reforçou que «vamos ter aqui um evento diferente».

A edil explica que «alguns amantes da modalidade fizeram o desafio ao Município de Tavira e estamos muito contentes».

A responsável pela autarquia referiu ainda que este é um importante evento «numa altura de época baixa», que servirá para atrair novos visitantes para o comércio local e dinamizar a economia. Ana Paula Martins acredita que este será mais um passo para diminuir a sazonalidade e garantiu que «Tavira ainda tem, nesta altura do ano, algum turismo».

Nos dias 03 e 04 de dezembro, acompanhe o Rally Tavira 2022.

 

Por: Filipe Vilhena