Dia Distrital do Engenheiro do Algarve

16:34 - 04/10/2022 ALGARVE
A Delegação Distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros (DDFaro – OE), estrutura integrada nos corpos diretivos da Região Sul da OE, instituiu, em colaboração com os restantes corpos, o prémio carreira «Engenheiro do Algarve».

Este prémio é destinado a distinguir honorificamente um engenheiro cuja atividade profissional se apresente vultuosa no Algarve, independentemente de ser, ou não, oriundo da região.

O prémio foi oportunamente anunciado através dos meios de divulgação da OE e a sua outorga será realizada no decorrer do Dia Distrital do Engenheiro do Algarve, a 22 de outubro, durante um jantar que encerrará as comemorações. Para enaltecimento deste Dia do Engenheiro estão ainda incluídas duas visitas na parte da manhã, visita Técnica ao Pavilhão Multiusos de Almancil e visita Cultural à Zona Histórica de Loulé, em especial aos Banhos Islâmicos. Na parte da tarde está previsto um passeio turístico de barco pela Ria Formosa. Este ano destaca-se, de igual modo, no dia 21 de outubro, à tarde, uma visita guiada à Mina de Sal-Gema em Loulé.